quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curiosity: Marte em 360 Graus



Esse assunto pra mim é "fodástico"! O homem mandar um "jipinho", a Curiosity, cheio de Tekpix com vários megapixels polarizados comprados nos primeiros 15 minutos antes das ligações se congestionarem para outro planeta é coisa de doido, se você parar pra pensar. Meu sonho (De criança tá? De criança!) era prender uma filmadora num carrinho de controle remoto com transmissão ao vivo das imagens e mandar disfarçado pro banheiro feminino da escola assim como fizeram na Malhação essa semana (Quero resgistrar que não costumo assistir a novela adolescente mas vi o assunto num comercial do tal programa).
Nunca consegui concretizar meu plano mas os caras da Nasa conseguiram. Fiquei aliviado por saber que só a Nasa conseguiu me superar, é um orgulho pra mim. Mas eles não são tão inteligentes assim pois os bobos não sabiam que lá em Marte não tem banheiros femininos. Com o desapontamento da descoberta, resolveram aproveitar o trambolho extra-marciano (já que veio da Terra não é?) pra tirar fotos de pedra, de terra e de... pedra e... de... terra e... poeira e... pois é!
Mesmo assim é muito legal poder ver na imagem abaixo em 360 graus a paisagem que cerca nosso brinquedinho terreno lá lonjão.
DICA: Clique em Fullscreen que a vista fica muuuuuito mais legal e controle os movimentos clicando com o mouse sobre a figura e arrastando para os lados, pra cima e pra baixo.




Impressionantemente, assim como a ida do homem à lua, muitas pessoas duvidam da chegada do nosso transformer ao planeta vizinho que fica logo ali a uns 60 milhões de quilômetros. Dizem que tudo não passa de farsa. Você acredita? Pior! Tem uns mais doidos ainda que acham que está havendo um plano marciano para nos despistar e impedir de que descubramos que há vida em Marte com medo de ser tudo loteado pelo Minha Casa Minha Vida. Que absurdo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua besteira